Edivaldo descumpre a lei do PISO e A DIRETORIA DO SINDEDUCAÇÃO diz amém.


Professor/a, É preciso analisar com muita atenção a atitude da diretoria do SINDEDUCAÇÃO ao publicar no site do sindicato a seguinte nota:
COMUNICADO.docx em JPEG
A Direção do Sindeducação comunica aos educadores da rede pública municipal de São Luís que:
- Considerando que a Comissão de Negociação dos educadores eleita em assembleia geral realizou sua primeira reunião no final da tarde desta quarta-feira (27), para acertar os detalhes da pauta reivindicatória da categoria;
- Considerando que o debate em torno do reajuste salarial ainda não foi iniciado na mesa de negociação com o Governo;
- Considerando que algumas pessoas ligadas diretamente a partidos políticos e pré-candidatos ao pleito eleitoral deste ano, estão tentando confundir os educadores convocando mobilizações na porta do Palácio dos Leões;
- Considerando que tais pessoas vislumbram apenas o interesse político-partidário e eleitoral, atrapalhando com essas atitudes o início das negociações em torno da Campanha Salarial 2016.
Vem a público INFORMAR:
Que o Sindeducação, convocará a categoria para participar das atividades de mobilização em torno da Campanha Salarial 2016, no momento em que houver a negativa por parte da administração municipal em atender as demandas da pauta de reinvindicação.
Entretanto, alerta os associados e educadores da Rede Pública Municipal de São Luís, que evitem reproduzir boatos espalhados por pessoas que almejam  apenas um mandato político.
Por fim, informa, que todas as informações oficiais aprovadas pela Comissão de Negociação da categoria serão publicadas nos meios de comunicação do Sindeducação. O sindicato não está fazendo contato telefônico com nenhum professor para qualquer ato de manifestação neste momento.
Atenciosamente,
GESTÃO RENOVAR & AVANÇAR NA LUTA.

Nossas considerações sobre o post acima são as seguintes:

Acreditando na máxima que diz: "PARA UM BOM ENTENDENDOR MEIA PALAVRA BASTA", nós tentaremos clarear a mente dos nossos companheir@s.
Professor/a, ESSE COMUNICADO explicita o papel que a diretoria do SINDEDUCAÇÃO desempenha no atual contexto. A diretoria que é fruto de um GOLPE age DE FORMA ESCANCARADA em defesa dos interesses da turma do PCdoB que patrocinou sua ascensão ao comando do sindicato, nos idos de 2012. Ressalto que membros dessa turma ocupam cargos no alto escalão do governo de Edivaldo.

A diretoria diz:

"O debate em torno do reajuste salarial ainda não foi iniciado."
Ao afirmar isso, a diretoria se mostra INDIFERENTE com o descumprimento do que determina a lei do PISO e com as nossas perdas financeiras, assim como fez nos anos de 2013, 2014 e 2015. O prefeito já descumpriu a LEI DO PISO ao não conceder nosso reajuste de 11,36% no mês de janeiro e a diretoria me vem com essa de "DEBATE EM TORNO DO REAJUSTE". Não há o que debater, nesse contexto, temos é que EXIGIR nosso reajuste no percentual determinado pela União.

Para tentar desviar o foco e desmobilizar nossa categoria para não comparecer ao ATO PÚBLICO UNIFICADO que cobra o cumprimento da lei do PISO, na sexta feira dia 29/01, a diretoria do SINDEDUCAÇÃO age pior do que a diretoria do SINPROESEMMA ao criar factoides e sair em defesa do governador Flávio Dino e do prefeito Edivaldo. Sua ação demonstra que ela não deseja ver os professores cobrando o reajuste de 11,36% em frente ao Palácio dos Leões. Dá para acreditar que essa iniciativa partiu da diretoria de um sindicato de Professores????


Vejam que interessante: No dia em que nosso contra cheque é disponibilizado na internet, constata-se que o prefeito não concedeu o nosso reajuste e a diretoria do SINDEDUCAÇÃO afirma: "convocará a categoria para participar das atividades de mobilização em torno da Campanha Salarial 2016, no momento em que houver a negativa por parte da administração municipal ".  EXISTIRÁ UMA NEGATIVA MAIOR QUE ESSA?


Por que será que no comunicado da diretoria do SINDICATO não há uma única crítica ao prefeito, por conta do descumprimento reiterado da Lei do PISO e consequentemente, da não concessão do nosso reajuste????

A diretoria falseia a verdade quando fala em  "pauta reivindicatória da categoria", pois a mesma não existe, na medida em que, a diretoria não permitiu que em 2016 nossa categoria definisse e aprovasse uma pauta de reivindicações. 
Observe abaixo como a diretoria lançou o edital de convocação da última assembleia:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO



O SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DO ENSINO PÚBLICO MUNICIPAL DE SÃO LUÍS – SINDEDUCAÇÃO, pessoa jurídica devidamente registrada, CNPJ 05.642.608/0001-33, com sede na cidade de São Luís, Estado do Maranhão, na Avenida 14, n. 46, III Conjunto da Cohab Anil, CEP 65.032-050, representada neste ato por sua Presidente, Sr.ª Elisabeth Ribeiro Castelo Branco, no uso de suas atribuições legais, nos termos do artigo 4º, §1º da norma estatutária, vem convocar todos(as) os(as) seus(uas) associados(as) e demais integrantes da categoria para assembleia geral extraordinária, que será realizada no dia 16 de janeiro de 2016, às 09h, em primeira convocação, e às 09h30min, em segunda convocação com qualquer número de profissionais do magistério, na sede do SINDEDUCAÇÃO, localizada nesta cidade, na Avenida 14, n. 46, III Conjunto da Cohab Anil, CEP 65.032-050, oportunidade em que será discutida a seguinte pauta:




01 – Percentual de reajuste do vencimento do magistério – data base de 2016;

02 – Informes Gerais;


Aproveitamos para informar que o acesso ao local da assembleia só será liberado ao servidor do magistério público municipal de São Luís/MA que apresente seu contracheque e documento de identificação.
São Luís, 08 de janeiro de 2016.
A DIRETORIA


Diante dos fatos expostos acima nós desejamos que cada professor/a analise-os e tome uma decisão em relação a verdade posta diante de tod@s nós.
O prefeito não cumpriu, mais uma vez, a lei do PISO e isso é gravíssimo, pois nos CAUSA PERDAS FINANCEIRAS CONSIDERÁVEIS. A diretoria do SINDEDUCAÇÃO neste cenário  ESCOLHEU UM LADO NESSA DISPUTA, JÁ SAIU EM DEFESA DELE e o faz em nome de SEUS INTERESSES. 
A quem serve mesmo a diretoria do SINDEDUCAÇÃO??? ESTÁ MAIS DO QUE EXPLÍCITO QUE à NOSSA CATEGORIA NÃO É. 
A nós que estamos no chão da escola resta escolher entre a resignação ou a INDIGNAÇÃO e a LUTA.
Professor/a, não se deixe levar pelas calunias e meias verdades dos PELEGOS da diretoria do SINDEDUCAÇÃO, nem tão pouco por aqueles que orbitam em torno da presidente e se beneficiam dos recursos do nosso sindicato. Essa turminha só deseja continuar transformando nosso sindicato em uma empresa de entretenimento, com a realização de festinhas, viagens e tudo o mais que os recursos da nossa entidade sindical os tem permitido fazer. Realizar a PRESTAÇÃO DE CONTAS, isso eles não querem.
Abre o olho e reage Professor/a!!!
Para essa disputa não se prolongar, VAMOS A LUTA JÁ!!!

Comentários

  1. Esse prefeitinho de meia tigela, já deveria ter encerrado o ano letivo de 2015, haja visto que todos nós estamos desgastados físico e mentalmente e se não der o nosso aumento não iniciarem os o ano letivo de 2016.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O reajuste nos vencimentos dos professores da rede estadual do MA observará a legalidade ou a ilegalidade?

Conheça a nova tabela salarial dos professores da REDE ESTADUAL

Gov do Maranhão define, em lei, critérios p/ a utilização dos recursos provenientes do precatório do FUNDEF