Querem retardar a luta pro reajuste do PISO.

SINPROESEMMA lança nota e nela diz que o governo federal/MEC LANÇARÁ portaria DEFININDO o percentual de reajuste do PISO/2016.

Confira clicando no LINK:

Na nota  nos chama bastante atenção os pontos:

  1. Cresce a expectativa em torno do anúncio oficial da portaria interministerial que determinará o reajuste do piso nacional do magistério para 2016. O percentual é o principal índice de recomposição dos salários de professores das redes municipais e estaduais no Brasil.
  2. Mesmo sem a portaria, o presidente do SINPROESEMMA já solicitou a abertura das negociações com o governo do estado para tratar do reajuste e de outras pautas da rede estadual
  3.  
    Atenção Professor/a!!!

O sinproessemma possui uma diretoria com quase 70 dirigentes e em sua assessoria de comunicação trabalham cerca de 6 jornalistas. Eu não quero crer que todas essas pessoas não tomaram conhecimento da divulgação da PORTARIA INTERMINISTERIAL que define o índice de crescimento do valor aluno ano e norteia a definição do percentual de reajuste do PISO em 2016.
Por lado, o que a principio parece ser desinformação, pode ser uma ação pensada e orquestrada pela diretoria do sinproesemma para RETARDAR A LUTA do professorado em todo o estado, pro reajuste do piso em janeiro.
Está explicito que essa manobra da diretoria do sindicato visa beneficiar o governo do estado e todos os prefeitos do Maranhão.

Confira aqui a portaria clicando no link:


"O Presidente do sinproesemma já solicitou abertura de negociações com o governo". Interessante é que o presidente ainda não convocou nenhuma assembleia para dialogar com o professorado sobre a campanha salarial de 2016.  Como esse sr deseja falar em nome de cerca de 40 mil professores sem antes dialogar conosco?

No contexto municipal a nota do sinproesemma não só retarda a luta do professorado PRO REAJUSTE DO  PISO, como certamente resultará em perdas salariais para seus professores.

Abre o olho professor, pois o passado da diretoria do sinproesemma é tenebroso. Nunca é de mais lembrar que nós é que pagamos o pato por conta das suas muitas manobras pro-governo.
No contexto atual a diretoria do SINPROESEMMA está em campo para defender os interesses do governo do estado.

Com a palavra o presidente do SINPROESEMMA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O reajuste nos vencimentos dos professores da rede estadual do MA observará a legalidade ou a ilegalidade?

Conheça a nova tabela salarial dos professores da REDE ESTADUAL

Gov do Maranhão define, em lei, critérios p/ a utilização dos recursos provenientes do precatório do FUNDEF