SEMANA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO

De 22 de abril a 1 de maio a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE realiza a 17ª Semana Nacional em Defesa da Educação.

Confira no LINK as informações da CNTE: http://www.cnte.org.br/index.php/comunicacao/noticias/16402-cnte-promove-semana-da-educacao-com-diversas-atividades-em-todo-o-pais.html



No Maranhão a situação é a seguinte:

SINPROESEMMA
A diretoria REPRODUZ O CHAMAMENTO DA CNTE  EM SEU SITE, porem, OMITE PROPOSIALMENTE QUASE QUE INTEGRALMENTE A PROGRAMAÇÃO e se esquiva do debate em tornos dos principais temas. Sua postura visa evitar que o professorado cobre do governador seus direitos e tambem o REAJUSTE SALARIAL,
"Com o tema ‘A força do(a) educador (a) move a educação’, será realizada nos dias 22 de abril a 1º de maio a 17ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. Assim como nas edições anteriores, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), que é filiado à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), organizadora do evento, está preparando atividades para os dez dias de mobilização em favor da educação pública de qualidade.

A 17ª Semana abordará o alinhamento dos planos municipais e estaduais de educação, os quais definem diretrizes educacionais no âmbito da oferta do ensino, da formação continuada e da valorização da carreira, às metas fixada no Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 2014 pelo Congresso Nacional, para garantir avanços na educação pública nos próximos 10 anos.



AGENDA DE ATIVIDADES DO SINPROESEMMA:

DIA 22/04 (6 FEIRA):  NENHUMA ATIVIDADE REALIZADA
DIA 25/04 (2 FEIRA):  NENHUMA ATIVIDADE REALIZADA
DIA 26/04 (3 FEIRA):    ?????
DIA 27/04 (4 FEIRA):    ?????
DIA 28/04 (5 FEIRA)     ?????
DIA 29/04 (6 FEIRA)     ?????



SINDEDUCAÇÃO

A diretoria desse sindicato vive ilhada e parece habitar o mundo da lua. Por lá ninguem toca no assunto da SEMANA DE LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO.

Agenda de atividades do SINDEDUCAÇÃO:

Desconhecida


M.R.P

O Movimento de Resistência dos Professores - M.R.P está mobilizando os educadores para participarem de duas importantes ações que fazem parte das atividades da SEMANA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO. Para a realização dessas atividades se faz necessário uma paralisação de 48h nas redes ESTADUAL/MUNICIPAL (SÃO LUIS).


No dia 28 de abril acontecerá um dia de luta em todo o estado, tendo como ação principal a manifestação de protesto em frente às sedes dos governos(Palácio dos Leões e Prefeitura) e que contará com a presença de professores do continente e da grande ilha.



No dia 29 de abril acontecerá um debate sobre as questões educacionais,direitos dos educadores e representação sindical.

Comentários

  1. Não podemos cruzar os braços, tampouco barganhar nosso direitos com o governo Flavio Dino que reproduz as velhas práticas de Roseana e Zé Reinaldo, promovendo uma desarticulação dos trabalhadores em educação. O reajuste do piso não é uma opção, é um direito assegurado pela lei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O reajuste nos vencimentos dos professores da rede estadual do MA observará a legalidade ou a ilegalidade?

Conheça a nova tabela salarial dos professores da REDE ESTADUAL

Gov do Maranhão define, em lei, critérios p/ a utilização dos recursos provenientes do precatório do FUNDEF