Perdas salariais dos Professores em 6 meses de arrocho salarial

Professor/a e demais profissionais da educação, na tabela abaixo apresentamos as perdas salariais que você acumulou, em função da política de arrocho salarial imposta pelo governador Flávio Dino ( PCdoB). Lamentavelmente ele insiste em descumprir a Lei do PISO e tambem não diz quando e como pretende conceder nosso reajuste salarial. 
Na última coluna à esquerda você encontra as perdas salariais que acumulamos de janeiro a junho.
Para que a violação desse nosso direito não persista no segundo semestre, vamos ter que reagir, nesse sentido, precisamos agir para que no início de agosto possamos, em uma ASSEMBLEIA GERAL, discutir o que fazer diante desse ataque do governo da "mudança". 
Sabemos que a diretoria do sindicato não convocou nenhuma assembleia geral esse ano e nem pretensão de convoca-la existe, pois a maioria dos diretores do sindicato ocupa cargos no primeiro escalão do governo ou possuem parentes empregados nele. Para que a assembleia aconteça, podemos convoca-la via abaixo assinado, para tanto solicitamos que os educadores SINDICALIZADOS cliquem no link abaixo, assinem a petição e  logo após, façam a divulgação desse link aos seus colegas de trabalho.

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR92074

"E quem nos ajudará
A não ser a própria gente
Pois hoje não se consente esperar.
Somente a rosa e o punhal.
Somente o punhal e a rosa 

Poderão fazer a luz do sol brilhar...   ( Oração Latina / César Teixeira)"

Acorda e Reage Professor/a!!!


Atenção! Fizemos um cálculo linear e não computamos os valores oriundos das gratificações, tais como:  TITULAÇÃO, Quinquênio, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O reajuste nos vencimentos dos professores da rede estadual do MA observará a legalidade ou a ilegalidade?

Conheça a nova tabela salarial dos professores da REDE ESTADUAL

Gov do Maranhão define, em lei, critérios p/ a utilização dos recursos provenientes do precatório do FUNDEF