Presente de páscoa do gov. Flávio Dino para os professores

A carreira do magistério estadual do Maranhão está prestes a sofrer uma mutilação extremamente prejudicial a todos os seus integrantes.
A Medida Provisória (MP) nº 272/18,  publicada no diário oficial do EXECUTIVO, dia 27 de fevereiro de 2018, traz em seu bojo não somente a questão do reajuste salarial dos professores. O governador Flávio Dino (PCdoB) se utiliza dessa MP para, também promover, mais uma vez, a violação do ESTATUTO DO MAGISTÉRIO (Lei nº 9.860/13). Essa sua iniciativa nos faz lembrar da história do cavalo de Tróia.  A edição dessa MP veio acompanhada de uma megacampanha midiática que foi bancada com recursos públicos. Através dela, o governo trabalha para fazer os professores acreditarem que estão sendo bem remunerados e valorizados, quando na verdade, o caminho traçado nas entrelinhas dessa MP nos conduzirá para a DESVALORIZAÇÃO.


A MP já tramita na Assembleia Legislativa e deve ser votada nas próximas semanas. Se aprovada pela base aliada do governador, essa alteração passa a INTEGRAR NOSSA CARREIRA e, consequentemente,  valerá para os anos subsequentes e isso resultará em um  BRUTAL achatamento salarial, nunca antes vivenciado pelos professores.
Atente para as informações na imagem abaixo:




Professor/a, leve estas informações para seus locais de trabalho e lá promova um debate com seus pares. Precisamos nos posicionar enquanto categoria, pois somente assim poderemos tentar barrar essa MP, evitando  sua aprovação na ALEMA, conforme deseja o governo. Se nós não lutarmos para preservar nossa carreira e os direitos nela contidos, quem o fará?
Ah! Não adianta esperar pela diretoria do SINPROESEMMA, pois esta já assumiu um lado nesse contexto e ele não é o dos trabalhadores.

Comentários

  1. Esse tal SINPROESEMMA é mesmo um zero à esquerda quando se trata de "luta e defesa da classe dos professores" e é ferrenho quando se trata de "defesa dos interesses do governo comunista"!!!! Simples assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O reajuste nos vencimentos dos professores da rede estadual do MA observará a legalidade ou a ilegalidade?

Conheça a nova tabela salarial dos professores da REDE ESTADUAL

Gov do Maranhão define, em lei, critérios p/ a utilização dos recursos provenientes do precatório do FUNDEF