Governo de Edivaldo Holanda Jr - PDT desvaloriza os professores

Aos professores da REDE MUNICIPAL de ensino de São Luis.
13 de janeiro de 2020.

Companheir@s, nos últimos 3 anos o prefeito Edivaldo Holanda Jr -PDT resolveu não conceder nosso reajuste do Piso. De 2018 pra cá, também passou a negar nossos direitos estatutários. Lamentavelmente, os 31 vereadores da capital estão divididos em 2 grupos: existem aqueles que apoiam suas políticas de ARROCHO SALARIAL E NEGAÇÃO DE DIREITOS impostas aos servidores e há aqueles que silenciam, ficando em cima do muro, pois optam não contrariar o prefeito.
Nesse longo período de 3 anos, o que fez a diretoria do SINDEDUCAÇÃO para resguardar os direitos do professorado? É público e notório que todas as suas ações fracassaram, pois nós estamos com o salário congelado desde 2016. 
Atentem para o tamanho das nossas perdas financeiras na última tabela abaixo.

Na imagens abaixo evidenciamos as tabelas salariais de 2017, 2018 e 2019 corrigidas pelos respectivos percentuais de reajuste do Piso de cada ano.
Professor(a), observe qual deveria ter sido o valor do seu salário em cada ano.


 Na tabela abaixo evidenciamos as perdas salariais anuais de um PROFESSOR NÍVEL SUPERIOR em INICIO de carreira (letra A)

Esse desrespeito aos nossos direitos só cessará se nossa categoria despertar para a luta e o nosso sindicato cumprir com o seu principal papel que é o de fomentar e promover a LUTA  sempre que necessário. Precisamos participar das ASSEMBLEIAS  e lá exigir o reajuste de 12,84% JÁ, bem como buscar meios para assegurar nossos direitos estatutários.

Comentários

  1. como ficou a tabela salarial de vocês para 2020. sou do RS e aqui praticamente acabou nosso sistema de pagamento estadual de professores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O reajuste nos vencimentos dos professores da rede estadual do MA observará a legalidade ou a ilegalidade?

Conheça a nova tabela salarial dos professores da REDE ESTADUAL

Gov do Maranhão define, em lei, critérios p/ a utilização dos recursos provenientes do precatório do FUNDEF