Prefeito de São Luis anuncia um mísero reajuste aos professores

Companheir@s,


Nas imagens abaixo, temos o Projeto de Lei (PL) que o prefeito de São Luís enviou à Câmara de Vereadores da capital. O principal assunto tratado é a concessão do nosso reajuste anual.

Chamo a atenção para o seguinte detalhe: esse PL foi postado no site da Câmara dia 12/03/2020. Sendo assim, acreditamos que todos os 31 vereadores daquela casa conhecem o inteiro teor dessa proposta do chefe do Executivo.

Todos estão caladinhos, nenhum deles teve a coragem de publicizar ou criticar essa iniciativa do prefeito Edivaldo Holanda Jr - PDT.

A diretoria do Sindeducação pode até dizer que não sabia de nada, porém, se disser, demonstrará o quanto não está ou nunca esteve preocupada com o nosso reajuste. Seus dirigentes vivem nos corredores da Câmara. Como não sabiam de nada? Nenhum funcionário do sindicato monitora diariamente o site daquela casa legislativa? Se monitora, por que isso não foi divulgado para nossa categoria?


Diante de tantas coisas que precisam ser esclarecidas, URGENTEMENTE, uma coisa é certa: o Prefeito de São Luís marcha a passos largos para, mais uma vez, impor sua vontade (reajuste de 2,6%), descumprir a legislação e prejudicar os profissionais do magistério municipal (ATIVOS  e INATIVOS).


Ressalto que essa oferta é INACEITÁVEL, pois o Sr prefeito CONGELOU nossos salários em DEZEMBRO de 2016. Não nos concedeu os reajustes de 2017 (7,64% ), de 2018 (6,81% ), de 2019 ( 4,17%) e de 2020 (12,84%). Nossas perdas, só nos últimos 3 anos, totalizam quase 20% e a inflação acumulada nesse mesmo período beira os 10%. Como pode o prefeito querer que aceitemos um percentual de reajuste que, se dividido por 4 - tempo de sua segunda gestão - não teremos sequer 1% de reajuste ao ano.

Interessante é que o prefeito, a Câmara de Vereadores e a diretoria do Sindeducação sequer fizeram um estudo sobre as condições financeiras do FUNDEB/São Luís, para identificar a viabilidade financeira de se conceder o percentual de reajuste (Ano 2020) definido a partir da Lei do do Piso.

Será que farão?




Fonte: Câmara de Vereadores de São Luís-MA


Comentários

  1. Quanta falta de respeito com os professores !!! E ainda tá aproveitando a situação de isolamento social pra fazer isso !!! Golpe baixo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O reajuste nos vencimentos dos professores da rede estadual do MA observará a legalidade ou a ilegalidade?

Conheça a nova tabela salarial dos professores da REDE ESTADUAL

Gov do Maranhão define, em lei, critérios p/ a utilização dos recursos provenientes do precatório do FUNDEF