Como ficarão as tabelas salariais da rede estadual de ensino do MA com o reajuste do Piso de 33,24%?

Companheiros, 

diante da insistência do governo do Maranhão em negar o nosso direito ao reajuste anual do Piso salarial do magistério, necessitamos lutar até conquistar o cumprimento da Lei federal nº 11.738/2008 e dos artigos 30 e 32 da lei estadual nº 9.860/2013. 

Observem os valores que deverão constar nas nossas tabelas de vencimento após o gov. Flávio Dino - PSB - reconhecer esse nosso direito e implementar o reajuste de 33,24%, retroativo a janeiro.


Nova  tabela salarial - ano 2022 - de acordo com o reajuste do Piso de 33,24%, observando o art. 32 e os interstícios definidos no artigo 30 do Estatuto do Magistério - JORNADA 20H


Nova  tabela salarial - ano 2022 - de acordo com o reajuste do Piso de 33,24%, observando o art. 32 e os interstícios definidos no artigo 30 do Estatuto do Magistério - JORNADA 40H
Atenção! Na tabela salarial vigente, o governo do MA congelou o valor do vencimento das 5 primeiras referências ao não observar os interstícios entre elas. Essa manobra vem prejudicando todos os profissionais do magistério, desde que a tabela foi implementada no final de 2020, na medida em que define vencimentos e remunerações menores para a maioria dos educadores. Infelizmente, a diretoria do Sinproesemma não saiu em defesa da correta aplicação dos artigos 30 e 32 do Estatuto do magistério e, muito menos, se importou com os prejuízos financeiros que afetaram os profissionais do magistério desde então.


Comentários

  1. Essa tabela é se tiver o aumento? Eu não entendi

    ResponderExcluir
  2. É lamentável essa situação,tem Professores de 2005 com a mesma classe e referência de quem foi nomeado em 2010,essa perda é muito grande,são 5 anos de prejuízo.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável essa situação,tem Professores de 2005 com a mesma classe e referência de quem foi nomeado em 2010,essa perda é muito grande,são 5 anos de prejuízo.

    ResponderExcluir
  4. O simprioessema no governo do Flávio Dino só serviu para arrecadar e nada mais.

    ResponderExcluir
  5. Mais um ano, e o nosso salário só defasa!
    E as titulacoes? Dei entrada em 2017, conheço gente que deu entrada em 2021 e ja recebeu! Não dá pra entender os critérios utilizados para implantação das mesmas!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!
    Como faço para reaver o retroativo da titulação? Dei entrada em março de 2019 e saiu em dezembro de 2021, prejuízo de mais de 20 mil reais...faço o pedido administrativamente ou posso entrar direto com ação judicial?
    Se puderem me ajudar, fico grato!
    Ele nos fere em todos os nossos direitos e isso afeta diretamente nas nossas ações como profissionais e como agentes econômicos e sociais...lamentável!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O reajuste nos vencimentos dos professores da rede estadual do MA observará a legalidade ou a ilegalidade?

Conheça a nova tabela salarial dos professores da REDE ESTADUAL

Gov do Maranhão define, em lei, critérios p/ a utilização dos recursos provenientes do precatório do FUNDEF