Gov. Braide concede reajuste salarial ao arrepio da lei e prejudica professores com maior formação

Educador(a),

não devemos silenciar diante da política salarial da gestão Braide, na medida em que, ela viola a estrutura da tabela de vencimentos que acompanha nosso Plano de Cargos, Carreira e Vencimento ( lei municipal nº 4931//2008) e impõe expressivas perdas salariais aos profissionais do magistério que estão no padrão PNS.


   Os valores em VERMELHO correspondem às PERDAS mensais.

Observação! O valor do Piso do professor PNS (40h) foi obtido considerando o interstício de 65,2% que existe entre ele e o Piso do professor PNM (40h), conforme consta na tabela que acompanha o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento. A partir de sua definição, usamos a proporcionalidade definida na referida tabela para calcular os valores do Piso para as demais jornadas do padrão PNS.

Espero que a diretoria do Sindeducação tome as providências devidas no sentido de resolver essas questões, de modo a evitar os prejuízos que recairão sobre todos os educadores do padrão PNS e também os do padrão PNM (Fora atividade pedagógica), caso os erros que ora apontamos não sejam corrigidos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O reajuste nos vencimentos dos professores da rede estadual do MA observará a legalidade ou a ilegalidade?

Conheça a nova tabela salarial dos professores da REDE ESTADUAL

Gov do Maranhão define, em lei, critérios p/ a utilização dos recursos provenientes do precatório do FUNDEF